MENU

Mundo

Civis e militares morrem em diversos confrontos na Síria

Civis e militares morrem em diversos confrontos na Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

AFP

Comunicado informa 19 pessoas teriam morrido neste domingo, além de outras no sábado

Três civis e 16 militares morreram neste domingo em confrontos entre o Exército sírio e dissidentes na província de Damasco, informaram o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) e a agência oficial Sana.

Em um comunicado, a organização humanitária com sede em Londres informou que três civis morreram durante os combates registrados neste domingo entre desertores e as forças do governo mobilizadas em Kfar Batna e em Ain Terma, na região de Ghuta, próximo à capital.

O OSDH informou também a respeito de um ataque contra um comboio militar na região de Jebel al-Zuia, no noroeste do país, no qual morreram 10 soldados. A agência oficial Sana indicou que "um grupo terrorista armado montou uma emboscada colocando um artefato que explodiu na passagem de um comboio militar em Sahnaya, na província de Damasco". Outros seis militares ficaram feridos.

No sábado, os enfrentamentos entre ambos os grupos a apenas 10 quilômetros de Damasco custaram a vida de 17 pessoas, 11 soldados e seis civis, segundo o OSDH. O regime sírio, que não reconhece a magnitude do movimento de contestação iniciado em março, alega que a violência é provocada por "grupos terroristas armados".

Segundo a ONU, a repressão aos protestos contra o regime de Bashar al-Assad causou desde março a morte de milhares de civis.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições