MENU

Mundo

Com ajuda brasileira, guerrilha colombiana liberta mais um refém

Com ajuda brasileira, guerrilha colombiana liberta mais um refém

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Mais um refém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) foi libertado nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro, com o auxílio de um helicópetro brasileiro. De acordo com Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), o ex-governador do departamento de Meta, Alan Jara, foi entregue pelas FARC à senadora colombiana Piedad Córdoba e aos delegados da Cruz Vemelha na manhã de hoje, na zona rural do departamento de Guaviare.

Depois da operação, o helicóptero identificado com o emblema do CICV levou Jara para Villavicencio, onde era esperado por familiares e amigos. Em nota divulgada após o resgate, a Cruz Vermelha agradeçe a colaboração do governo brasileiro.

Jara, de 51 anos, foi seqüestrado em 15 de julho de 2001, quando viajava em um carro da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo interior da Colômbia. As Farc o acusaram de ter vínculos com paramilitares.

O ex-governador foi o quinto refém libertado pelas Farc esta semana. Outros quatro foram soltos no último domingo, também com apoio logístico do Brasil. Há expectativa de que nesta semana seja libertado o ex-deputado regional do departamento de Valle del Cauca Sigifredo Lopéz. Em dezembro, as Farc anunciaram que iriam soltar seis seqüestrados.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições