MENU

Mundo

Com Mandela em estado crítico, Africa do Sul recebe Obama

Com Mandela em estado crítico, Africa do Sul recebe Obama

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
nelson mandela
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela enfrenta nesta sexta-feira (28) seu sexto dia hospitalizado em estado crítico, e todo o país, que receberá a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aguarda noticias sobre seu estado de saúde.
 
A última informação oficial, veiculada pelo presidente sul-africano Jacob Zuma na quinta (27), diz que o quadro de Mandela seguia crítico, mas estável, embora tenha sido registrada uma leve melhora ao longo da noite anterior.
 
Pouco antes, a filha do ex-presidente, Makaziwe Mandela, havia assegurado a uma emissora de rádio que seu padre estava em una situação “muito crítica”.
 
Segundo ela, o líder da luta contra o regime racista do “apartheid” “não tem bom aspecto e sua morte pode ser "iminente”. Ela disse, no entanto, que ele está sensível ao toque e tenta abrir os olhos.
Os sul-africanos seguem à frente do hospital de Pretoria onde Mandela está internado desde 8 de junho, por conta de um recaída de uma infecção pulmonar.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições