MENU

Mundo

Com os quatro membros amputados, americano quer escalar o Kilimanjaro

Com os quatro membros amputados, americano quer escalar o Kilimanjaro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Kyle Maynard é visto ao centro com membros do

projeto Mission Kilimanjaro (Foto: Divulgação)

  Um americano que, por uma doença congênita, teve braços e pernas amputados quando ainda era criança, tem planos ambiciosos mesmo para alpinistas experientes. Kyle Maynard, de 25 anos, pretende escalar o monte Kilimanjaro, na Tanzânia, que chega à altitude de 5.895 metros e é o pico mais alto do continente africano.

O jovem é o co-líder e porta-voz do projeto Missão Kilimanjaro, que reúne para o desafio civis e veteranos de guerra dos Estados Unidos , entre eles alguns deficientes físicos.

Maynard não vai usar qualquer tipo de prótese para ajudá-lo da escalada. No site do projeto, ele resume o motivo de encarar o desafio: "Vou escalar porque será a coisa mais difícil que eu já tentei fazer na vida. Vou escalar porque eu sou capaz."

Palestrante motivacional, o americano possui apenas parte das pernas, que terminam pouco antes dos joelhos, e parte dos braços, que vão até os cotovelos.

Maynard também é praticante de luta greco-romana e jiu-jitsu, e originou um documentário transmitido pela ESPN no ano passado sobre sua primeira luta de MMA (mixed martial arts), modalidade conhecida popularmente como vale-tudo. Ele escreveu um livro contando sua história, intitulado "No Excuses" ("Sem Desculpas"), que apareceu como beste-seller na lista do jornal "The New York Times".

Foto do site pessoal de Kyle mostra ele após escalar um pequeno monte,

treinamento para encarar o Kilimanjaro (Foto: Divulgação)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições