MENU

Mundo

Com queimaduras pós-ataque, Saleh planeja aparição na mídia em 48 h

Com queimaduras pós-ataque, Saleh planeja aparição na mídia em 48 h

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, vai fazer uma aparição na mídia dentro das próximas 48 horas, afirmou seu secretário de imprensa na manhã deste domingo (26).     "O presidente vai aparecer dentro das próximas 48 horas, apesar do nosso temor de que as queimaduras em sua face e em diferentes partes de seu corpo sejam um obstáculo, dado que a aparição não será da maneira como a mídia espera", disse Ahmed al-Sufi.

Com oposição crescente tomando as ruas em protestos nos últimos meses, o presidente iemenita foi forçado a deixar o Iêmen para se tratar na Arábia Saudita após um ataque ao seu palácio no início do mês.     O presidente do Iêmen, Ali Abdullah Saleh, durante entrevista em 25 de maio, em Sanaa (Foto: Reuters)     Saúde

A saúde e o destino de Saleh foram alvo de informações desencontradas desde o ataque em 3 de junho, que fez 11 mortos e dezenas de feridos, entre eles o primeiro-ministro, Ali Mohammed Moujawar, e o presidente do Parlamento, Abdelaziz Abdelghani, também tratados na Arábia Saudita.

Contestado nas ruas desde janeiro, Saleh, 69 anos, não aparece em público desde o ataque.

Segundo a mídia oficial da Arábia Saudita e do Iêmen, Saleh conversou com o rei saudita Abdullah e o rei do Bahrein nos últimos dias. A renúncia oficial de Saleh após meses de protestos contra ele no país é a principal demanda de seus opositores, que incluem figuras tribais e um grupo de partidos da oposição.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições