MENU

Mundo

Combates com militantes da al-Qaeda matam 4 soldados no Iêmen

Combates com militantes da al-Qaeda matam 4 soldados no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

Quatro soldados do Iêmen foram mortos nesta terça-feira (6) durante confrontos com combatentes possivelmente ligados à rede terrorista da al-Qaeda.

O Exército tenta expulsá-los da cidade de Zinjibar, no sul do Iêmen, desde o dia 1º de setembro, anunciou um oficial militar.

Outros quinze soldados foram feridos por armas de pequeno porte, informou um médico. Entre os feridos estão três coronéis.

Segundo um líder local, seis insurgentes morreram e mais 12 ficaram feridos.

Extremistas que se dizem "Os defensores da Sharia (lei islâmica)", um grupo suspeito de manter ligações com a al-Qaeda, tomaram o controle de Zinjibar no dia 29 de maio. O grupo se aproveitou do enfraquecimento do poder central, que sofre com uma onda de contestação popular contra o presidente Ali Abdullah Saleh.

Desde então, combates entre opositores e o Exército, que começou a avançar na direção de Zinjibar em 1º de setembro, são frequentes. As forças de segurança tentam levantar um cerco colocando uma brigada mecanizada na entrada da cidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições