MENU

Mundo

Comboio com lixo nuclear chega a seu destino final na Alemanha

Comboio com lixo nuclear chega a seu destino final na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Um comboio de 11 caminhões com uma carga de resíduos radioativos chegou na manhã desta terça-feira (9) ao depósito de Gorleben, seu destino final, na região norte da Alemanha.

O comboio nuclear chegou a Gorleben após uma viagem de mais de 90 horas, a maior parte de trem, perturbada por ações de militantes ecologistas que tentaram obstruir o trajeto.

O trem, qualificado pelos ecologistas como o "transporte mais radioativo da história", partiu na sexta-feira da França, onde os resíduos receberam tratamento, e entrou em território alemão no sábado.

Os militantes ecologistas dos dois lados da fronteira multiplicaram as ações para retardar o avanço da carga. Eles se algemaram nas ferrovias e criaram correntes humanas em pontes.

Os resíduos nucleares foram transportados a caminhões depois que chegaram à estação de Dannenberg. Os últimos 20 quilômetros até Gorleben foram percorridos por estrada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições