MENU

Comboio com provisões para militares da Otan é incendiado no Paquistão

Comboio com provisões para militares da Otan é incendiado no Paquistão

Atualizado: Sexta-feira, 1 Outubro de 2010 as 8:35

Um grupo de pessoas ainda não identificadas atacou e incendiou nesta sexta-feira, no sudeste do Paquistão, um comboio com 27 veículos com provisões para as forças da Otan no Afeganistão, segundo fontes oficiais citadas pelo canal "Geo TV".

O ataque aconteceu por volta das 2h (18h de quinta em Brasília), perto da localidade de Shikarpur, na província de Sindh (sudeste paquistanês), enquanto os caminhões de provisão estavam estacionados em um posto de gasolina. Os agressores lançaram vários projéteis carregados com materiais inflamáveis contra os caminhões, causando um incêndio que afetou os veículos e instalações próprias, segundo várias testemunhas citados pelo "Geo", que informou ainda que pelo menos dois civis sofreram queimaduras durante o incêndio.

"A Polícia de Shikarpur estabeleceu um cordão de isolamento no distrito", disse à imprensa o oficial de coordenação do distrito, Saeed Ahmed. Os ataques insurgentes no Paquistão contra os veículos da Otan são frequentes, mas geralmente acontecem em zonas mais conflituosas do país, próximas à fronteira com o Afeganistão.       Postado por: Guilherme Pilão

veja também