MENU

Mundo

Começa no Egito votação para eleger Câmara Alta

Começa no Egito votação para eleger Câmara Alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

AFP

Serão eleitos 270 membros para a instituição que é equivalente ao senado

Os egípcios começaram neste domingo a votar para eleger a Câmara Alta (Shura) do Parlamento em eleições nas quais os islâmicos esperam voltar a registrar o êxito da eleição para a Assembleia Popular, onde conseguiram três quartos dos assentos. Serão eleitos 270 membros para a instituição que é equivalente ao senado.

Ao contrário da mobilização para a eleição dos deputados, o movimento nos centros eleitorais no Cairo era baixo no início do dia, refletindo uma campanha morna para eleger os membros desta câmara consultiva. A eleição de senadores deve ser realizada sucessivamente em duas áreas geográficas, para terminar em 22 de fevereiro.

Esta votação faz parte de um processo de transição para um sistema democrático prometido pelo Exército, que assumiu o poder depois da queda do presidente Hosni Mubarak em fevereiro de 2011.Uma eleição presidencial deve ser realizada no final do mês de junho.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições