MENU

Começa operação para retirada de combustível do cruzeiro naufragado

Começa operação para retirada de combustível do cruzeiro

Atualizado: Terça-feira, 24 Janeiro de 2012 as 9:54

As operações para permitir que, nos próximos dias, comece a retirada do combustível do cruzeiro Costa Concordia começaram na manhã desta terça-feira (24).


O pessoal técnico da empresa holandesa Smit Salvage, encarregada de bombear o combustível, vai examinar todas as opções para extrair da maneira mais segura as quase 2.400 toneladas de combustível que estão nos 23 tanques do navio, acidentado em 13 de janeiro.

"As operações preliminares começam agora. Isso significa que os mergulhadores da empresa farão suas próprias operações submarinas, o que provavelmente tomará dois dias", disse o engenheiro Claudio Chiavacci.
Paralelamente aos preparativos para o bombeamento, vão continuar as operações de buscas dos cerca de 20 desaparecidos no naufrágio, que já teve 15 mortos confirmados até agora.


Na segunda-feira, a Guarda Costeira daItália divulgou um vídeo feito por mergulhadores que mostra o que teria sido o primeiro ponto de impacto entre uma rocha e o cruzeiro Costa Concordia.

O vídeo mostra mergulhadores se movendo em torno de uma rocha pontuda, com metal retorcido e o que parecem ser peças do navio ao seu redor.


veja também