MENU

Como levar dinheiro em uma viagem?

Como levar dinheiro em uma viagem?

Atualizado: Terça-feira, 30 Dezembro de 2009 as 12

Conheça as alternativas para levar dinheiro de forma segura em uma viagem.

1- Para uma viagem internacional, o método mais seguro continua sendo levar "travellers cheques". Eles são aceitos no mundo todo. Se você tiver o cuidado de anotar o número de cada um e o valor correspondente, eles serão imediatamente substituídos em caso de roubo ou perda. Os mais usados são Thomas Cook, American Express e Visa.

2- Como segunda opção estão os cartões de crédito. É indicado que se faça cópias dos dois lados do cartão, em caso de perda ou roubo, os dados estarão disponíveis, é recomendável riscar a data de validade e o código de segurança. Não anote as senhas.

No caso de cancelamento de cartões, os dos dependentes também serão cancelados.

Não esqueça que as compras feitas com cartão serão pagas e depois convertidas na sua moeda. Se você tiver mais de um cartão, compare os valores de conversão do dólar e use o que tiver a melhor cotação.

3- Os cartões eletrônicos para movimentar contas bancárias também são seguros. Se você tem uma conta, é muito simples movimentá-la pela internet em qualquer lugar do mundo.

4- O dinheiro em espécie é necessário para algumas transações, mas rocure levar uma pequena quantia. Você pode usar métodos seguros para proteger-se de roubos, como cintos de viagem, que podem ser colocados na região da cintura ou na perna, sempre embaixo da roupa.

Antes de viajar, consulte o gerente da sua conta sobre o acesso no exterior e como sacar dinheiro em outros países.

veja também