MENU

Mundo

Comparecimento na eleição egípcia deve superar 70%, prevê militar

Comparecimento na eleição egípcia deve superar 70%, prevê militar

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Um membro do conselho militar do Egito, que atualmente governa o país de forma interina, disse nesta terça-feira (29) esperar que o comparecimento na primeira etapa das eleições parlamentares supere 70%o.

A primeira votação parlamentar do Egito desde a derrubada do ditador Hosni Mubarak, ocorrida em fevereiro, começou na segunda-feira e será concluída nesta terça.

A eleição parlamentar no Egito será realizada em três turnos, com um período de seis semanas entre cada um.

"Não há estimativa real ou definitiva, mas garanto a vocês que, até o momento, irá superar os 70%. Espero que atingirá mais de 80%  até o final do dia, disse o general Ismail Atman, à TV AL Jazeera.

Eleitora egípcia mostra sua identificação antes de votar em Ibshawai nesta terça-feira (29) (Foto: AP)

Entidades de monitoramento independente da eleição disseram que houve alto índice de comparecimento, e um representante de diversos órgãos que acompanham a votação afirmou que o comparecimento superaria facilmente os 50%.

A terça voltou a ter clima calmo. depois de uma segunda-feira sem incidentes e com bom comparecimento às urnas , apesar do clima de tensão que reinou no país na semana anterior.

Uma primeira parcial de resultados deve ser conhecida já nesta quarta-feira (30).

Eleitores chegam para votar nesta terça-feira (29) no Cairo (Foto: Reuters)      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições