MENU

Mundo

Concurso nos EUA premia raios X com objetos engolidos por animais

Concurso nos EUA premia raios X com objetos engolidos por animais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Um cachorro que engoliu nove bolas de sinuca rendeu um prêmio de raios X de animais de estimação nos Estados Unidos.

A imagem, enviada pela veterinária Vanessa Hawksin, do Hospital Veterinário de Bayshore, em Warrenton, no Estado de Oregon, venceu o concurso chamado 'Eles Comeram o Quê?', promovido pela revista americana especializada 'Veterinary Practice News'.

A cada ano, a revista recebe de veterinários dos Estados Unidos exames de animais de estimação que engoliram os objetos mais estranhos.

Imagem feita pela veterinária Vanessa Hawksin, do Oregon, mostrou as nove bolas

 de sinuca engolidas por um cão (Foto: Caters)   Além do cachorro que engoliu nove bolas de sinuca, o concurso deste ano contou com vários outros destaques, como o gato que engoliu uma corda de violão, que percorreu todo seu corpo. Ou então, Penelope, a pata de dois anos que insistia em engolir pregos e pedras. Ela teve um prego e uma rocha retirados de seu estômago no hospital veterinário de Falls Road, em Maryland.

Dois meses depois, a pata teve que voltar para uma nova cirurgia, depois de engolir outro prego.

Um cão do Estado de Iowa mastigou um tubo de cola e acabou engolindo o conteúdo. A cola se expandiu em seu estômago tomando a forma do órgão. Mas, os veterinários conseguiram retirar a 'escultura' do estômago do cão.

Outro exemplo é o do buldogue Prince Edward, operado na Clínica Veterinária de Woodstock. Ele engoliu a dentadura da dona, que encontrou em uma tigela de sorvete.

'A dentadura foi devolvida à dona e ela está sorrindo de novo', informou a revista.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições