MENU

Mundo

Condenado à morte tenta se matar e tem execução adiada nos EUA

Condenado à morte tenta se matar e tem execução adiada nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

A Justiça dos EUA adiou a execução de um homem condenado à morte depois que ele tentou se matar dentro da prisão.

Uma porta-voz do departamento do governo do Estado da Geórgia que administra penitenciárias disse que a execução de Brandon Rhode por injeção letal foi adiada de terça (21) para sexta-feira (24) desta semana.

"Ele tentou se suicidar, mas não conseguiu", disse a porta-voz da agência do governo, Shamelle Brooks.

Rhode, de 31 anos, foi condenado por matar três pessoas - duas crianças e um adulto - durante um assalto em 1998. O parceiro de Rhode no crime, Daniel Lucas, também foi condenado à morte e aguarda a execução da pena.

Segundo o jornal "Atlanta Journal-Constitution", o advogado de Rhode, Brian Krammer, entrou com um pedido na Justiça para suspender a execução de seu cliente.

Krammer alega que Rhode não está em um estado mental aceitável para ser executado, e que a pena de morte, neste caso, "violaria o compromisso constitucional com a decência".

Caso não tenha seu pedido atendido pela Justiça até sexta-feira, Rhode se tornará a 48ª pessoa executada na Geórgia desde a instituição da pena de morte, em 1976.

De acordo com o "Atlanta Journal-Constitution", este é o segundo caso de tentativa de suicídio entre condenados à morte na Geórgia. No dia 1º de janeiro, Leeland Mark Braley, que havia sido condenado pelo assassinato de um agente de seguros, foi encontrado morto na sua cela.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições