MENU

Mundo

Conferência em Paris vai discutir apoio à Líbia pós-Kadhafi

Conferência em Paris vai discutir apoio à Líbia pós-Kadhafi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou para 1º de setembro um encontro de países amigos da Líbia , em Paris, para discutir a ajuda ao país no período pós-Kadhaffi. Sarkozy afirmou que a França deve continuar as operações militares no país, sob mandato da ONU, pelo período que for necessário.

"Decidimos de pleno acordo com o primeiro-ministro inglês David Cameron convocar uma grande conferência internacional para ajudar a Líbia livre de amanhã", disse.     As afirmações foram feitas após encontro com Mahmoud Jibril, um dos líderes do Conselho Nacional de Transição, órgão político dos rebeldes que tentam derrubar Muammar Kadhafi no país do norte da África.

Combates prosseguiam nesta quarta-feira em regiões da capital, Trípoli, praticamente dominada por forças rebeldes. Apesar de acuado, o ditador continuava falando em resistir até a morte. O conselho rebelde anunciou anista e recompensa milionária a quem entregar o coronel, vivo ou morto.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições