MENU

Mundo

Confronto durante protesto mata 2 policiais e 1 manifestante no Iêmen

Confronto durante protesto mata 2 policiais e 1 manifestante no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

Dois policiais e um manifestante morreram nesta quarta-feira (27) em Áden, no sul do Iêmen, durante confrontos entre as forças de segurança e manifestantes armados, indicaram fontes de segurança e médicas.

Um manifestante morreu e três ficaram feridos quando as forças de segurança dispararam contra um protesto antigoverno que bloqueava uma estrada, parte da jornada de "desobediência civil" de Áden, explicaram testemunhas.

Os manifestantes responderam aos disparos das forças de segurança, ferindo mortalmente dois policiais.

Acordo

O regime iemenita e a oposição se reúnem nesta quarta Riad, na Arábia Saudita, para assinar um acordo de saída para a crise elaborado com base no plano apresentado pelas monarquias do Golfo.

O plano proposto pelas monarquias do Golfo, preocupadas com a instabilidade no Iêmen, país pobre da península arábica, prevê a renúncia, com uma garantia de imunidade, do presidente Ali Abddullah Saleh, um mês depois que a oposição forme um governo de reconciliação nacional.

Mas manifestantes são contrários ao plano e prometem manter protestos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições