MENU

Mundo

Confrontos matam 35 na Síria

Confrontos matam 35 na Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

A violência deixou 35 mortos nesta sexta-feira (27) na Síria, incluindo 12 membros das forças de segurança e 23 civis, anunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).


Os 12 membros das forças de segurança foram mortos em dois atentados praticados em Idleb (noroeste) e em Mazairib, perto de Deraa (sul), disse à France Presse o presidente do OSDH, Rami Abdel Rahmane.
Em Idleb, um atentado com carro-bomba contra um posto de controle das forças de segurança deixou seis mortos. E em Mazairib, desertores atacaram dois ônibus com soldados, deixando seis mortos e cinco feridos, explicou Rahmane, sem indicar os autores do primeiro atentado.


Enquanto isso, a repressão das forças de ordem deixou 23 mortos em várias grandes cidades, entre elas Alep, segunda maior do país, onde o Exército realiza uma grande ofensiva, anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).


Doze civis morreram atacados pelas forças do regime de Bashar al-Assad em Naua, província de Deraa (sul), cinco em Alep (norte), quatro em Homs (centro), um em Hamurieh (perto deDamasco) e um em Hama (centro), indicou o OSDH em uma série de comunicados.


De acordo com o OSDH, foi a primeira vez que civis foram mortos em Alep pelas forças de segurança desde o início da revolta contra o regime do presidente Bashar al-Assad, em março de 2011.


O chefe da missão de observação da Liga Árabe na Síria, general Mohammed Ahmed Mustapha al-Dabi, declarou nesta sexta-feira que os episódios de violência registraram um forte aumento nos últimos três dias, particularmente em Homs, Hama e Idleb, no norte e no noroeste do país.


O OSDH havia indicado 62 mortos na quinta, sendo 43 civis, e 25 mortos, incluindo 15 civis, na quarta.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições