MENU

Mundo

Confrontos matam mais 4 no Iêmen

Confrontos matam mais 4 no Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Pelo menos quatro civis morreram em combates entre unidades rivais do Exército nesta quinta-feira (22) em Sanaa,  capital do Iêmen , onde também foram registrados confrontos entre tribos de oposição e leais ao presidente iemenita, Ali Abdullah Saleh.

No total, 89 pessoas morreram na explosão de violência desde domingo em Sanaa.

Atiradores abriram fogo contra a Praça da Mudança, onde opositores do regime estão acampados, e mataram duas mulheres. Dois homens morreram em um bombardeio contra a mesma região e nove pessoas ficaram feridas.

Os confrontos envolvem unidades leais ao chefe de Estado, cuja Guarda Republicana é comandada pelo filho mais velho, Ahmed, e a primeira divisão blindada do general dissidente Ali Mohsen al-Ahmar, que se uniu à oposição em março.

Também explodiram combates entre os homens ligados ao poderoso líder tribal Sadek al-Ahmar, que faz oposição ao regime, e os partidários de uma autoridade tribal ligada ao presidente Saleh, Saghir ben Aziz.

Ferido durante confronto com forças de segurança é retirado de moto

durante protesto nesta quarta-feira (22) em Taiz (Foto: AP)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições