MENU

Mundo

Confrontos matam mais 6 na capital do Iêmen

Confrontos matam mais 6 na capital do Iêmen

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:26

Pelo menos seis pessoas foram mortas nesta terça-feira (20) em Sanaa, no terceiro dia consecutivo de violência na capital do Iêmen , segundo fontes hospitalares. Repórteres da Reuters viram franco-atiradores posicionados em andares altos de edifícios, enquanto manifestantes tomavam as ruas.

Quatro soldados, parte de uma brigada que desertou e apoia os manifestantes, foram mortos em confrontos com as forças do governo, segundo fontes de um hospital da campanha. Duas pessoas haviam morrido horas antes quando pelo menos três foguetes atingiram um acampamento dos manifestantes.

Depois de meses de repressão contra as manifestações pela renúncia do presidente Ali Abdullah Saleh, no poder há 33 anos, a crise iemenita se transformou agora num confronto entre forças do governo e soldados que desertaram para a oposição.

Manifestante antigoverno ferido é socorrido em rua de Sanaa, capital do Iêmen, nesta terça-feira (20) (Foto: AP)

  Não ficou imediatamente claro quem eram os franco-atiradores que apareceram nos prédios. Atiradores pró-Saleh haviam baleado vários manifestantes na segunda-feira.

Soldados leais ao general desertor Ali Mohsen também estavam nas ruas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições