MENU

Mundo

Congresso dos EUA quer reforçar sanções contra Irã nuclear

Congresso dos EUA quer reforçar sanções contra Irã nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:55

Congressistas dos EUA devem divulgar nesta quarta-feira (16) um projeto de lei para reforçar as sanções econômicas contra o Irã, com o objetivo de obrigar o país a abandonar o programa nuclear.

O projeto de lei dos senadores Kirsten Gillibrand (democrata) e Mark Kirk (republicano), além dos representantes Ted Deutsch (democrata) e Dan Burton (republicano), pretende completar uma série de medidas já adotadas pelo Congresso ano passado.

A iniciativa exige que as empresas americanas revelem todos os investimentos próprios ou de suas filiais no Irã que violem as sanções existentes em seus relatórios trimestrais ou anuais enviados à SEC, a autoridade que regulamenta a atividade na Bolsa americana.

Também pedirá que os bancos americanos informem as atividades dos sócios no exterior - intermediários com capacidade de fazer negócios no Irã - que possam burlar as leis americanas.    

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições