MENU

Mundo

Conheça a mulher de Murdoch, que saltou em sua defesa durante tortada

Conheça a mulher de Murdoch, que saltou em sua defesa durante tortada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:33

Wendi Deng, convertida em heroína ao defender seu marido octogenário Rupert Murdoch de um jovem que tentou jogar uma torta de espuma em seu rosto, tem fama de ser uma mulher leal e ambiciosa.

A cena do tapa direcionado ao agressor, capturado pelas câmeras durante a audiência do magnata da imprensa diante de uma comissão parlamentar britânica pelo escândalo das escutas ilegais do tabloide News of the World, deu a volta ao mundo.

Frames de vídeo mostram Wendi saltando em direção ao agressor (Foto: AP)

  Antes deste gesto, Wendy Deng, ex-jogadora de vôlei de nacionalidade americana e nascida na China, já era conhecida por seu papel em uma das famílias mais poderosas do mundo.

Wendi Deng não ocupa nenhum cargo na News Corp., o império midiático de seu marido. No entanto, é um apoio fundamental para ele e mostra um grande interesse por seu negócio.

O casal tem duas filhas que herdarão uma importante participação na News Corp., um grupo com tentáculos que possui jornais e redes de televisão em todo o mundo, entre eles a Fox, Sky TV e o jornal econômico Wall Street Journal.

Deng, de 42 anos e 38 anos mais jovem que Rupert Murdoch, conheceu o marido quando trabalhava em sua rede Star Television em Hong Kong. Seus ex-colegas a descrevem como uma mulher ambiciosa, com grandes habilidades sociais.

A mulher do magnata da mídia Rupert Murdoch, Wendi Deng, em fotos desta quarta

(20) em Londres e do dia 13 deste mês, em um evento em Nova York (Foto: AP)

  Nascida na cidade chinesa de Xuzhou (leste) em 1968, em plena Revolução Cultural, partiu de seu país aos 19 anos para estudar nos Estados Unidos, onde se tornou muito amiga do casal Jake e Joyce Cherry.

Deng viveu na casa deste casal na Califórnia, mas se mudou quando Joyce descobriu que seu marido e ela tinham um caso.

Wendy Deng e Jake Cherry se casaram, mas se divorciaram menos de três anos depois. Enquanto isso, Deng adquiriu a nacionalidade americana.  

Depois de se formar em gestão na Universidade de Yale em 1996, foi fazer um estágio na Star Television. Em um convite organizado pela companhia conheceu o futuro marido, então casado com sua segunda esposa, Anna.

O terceiro casamento de Murdoch foi realizado em 1999 em um iate particular nos Estados Unidos, que havia comprado para sua aposentadoria.

O casal vive agora em Nova York com suas filhas Grace e Chloe. As duas herdarão uma imensa fortuna depois que Murdoch decidiu, em 2005, mudar seu testamento para dar a elas uma parte igual à de seus primeiros filhos, já adultos.

Segundo esta mudança, Deng terá um papel fundamental na família quando Murdoch morrer, já que será testamenteira e precisará garantir que as filhas recebam sua herança aos 30 anos.

Na audiência de terça-feira (19) diante da Comissão de Cultura, Meios de Comunicação e Esportes do Parlamento britânico, Wendy Deng sentou-se atrás de seu marido, presidente da News Copr. Durante a sessão foi possível ver como o animava frequentemente.

O tabloide "Daily Mail" a chamou nesta quarta (20) de "heroína do momento", por evitar que o jovem jogasse uma torta de espuma no rosto de seu marido durante a audiência.

O deputado da oposição Tom Watson, que desempenhou um importante papel na hora de revelar informações sobre o escândalo das escutas do News of the World, terminou a sessão dizendo: "Senhor Murdoch, sua esposa tem um excelente gancho de esquerda".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições