MENU

Mundo

Contato com ETs não é uma boa ideia, diz Stephen Hawking

Contato com ETs não é uma boa ideia, diz Stephen Hawking

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O físico e matemático Stephen Hawking afirmou que é "perfeitamente racional" aceitar a existência de vida inteligente fora da Terra, mas disse que a humanidade não deveria buscar contato com outras civilizações.

"Para meu cérebro matemático, os números só fazer pensar em extraterrestres de modo perfeitamente racional", disse ele em uma entrevista para um programa espacial do canal Discovery.

A despeito disso, "se os extraterrestres não visitarem, os resultados seriam como quando Colombo chegou à América, que não acabou bem para os nativos", disse ele, referindo-se ás várias tentativas realizadas de se estabelecer comunicação com inteligências no espaço.

Já foram enviados sinais de rádio ao espaço na esperança de se obter uma resposta, e sondas espaciais já foram equipadas com informações sobre a Terra e saudações da humanidade.

"Só temos que observar a nós mesmos para ver como a vida inteligente poderia desenvolver-se em algo que não gostaríamos de encontrar", disse o pesquisador de 67 anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições