MENU

Mundo

Convites do casamento do príncipe William e Kate começam a ser enviados

Convites do casamento do príncipe William e Kate começam a ser enviados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Casa Real britânica começou a enviar nesta quarta-feira os convites para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, marcado para 29 de abril. Um porta-voz do palácio de Buckingham informou que os chefes de Estado estrangeiros e a realeza europeia são os primeiros a receber "a notificação oficial" sobre o casamento.

Concretamente, estão sendo enviados faxes aos reis e rainhas da Europa, aos príncipes herdeiros e aos chefes de Estado de todo o mundo, nos quais pedem para que mantenham a data livre. "Foi enviada notificações perguntando se é possível manter livre essa data", afirmou o porta-voz.

A lista completa de pessoas que receberam a notificação não foi divulgada, embora alguns membros da realeza europeia já tenham recebido o convite da rainha Elizabeth, a anfitriã oficial do enlace. O príncipe sérvio Alexander Karadjordjevic, afilhado da rainha Elizabeth, e sua esposa Katherine manifestaram através de seu site: "suas altezas reais estão encantadas em assistir ao casamento e estão muito felizes pelo jovem casal".

O pai de Alexander, o rei Peter da Iugoslávia, exilou-se em 1941 antes da invasão nazista, e estabeleceu-se em Londres, onde nasceu o príncipe herdeiro.

A agência local de notícias "PA" informou também que confirmaram presença o rei Micheal da Romênia e o rei Constantino da Grécia, outros dois monarcas sem trono.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições