MENU

Mundo

Coreia do Norte ameaça reforçar sua capacidade nuclear em resposta aos EUA

Coreia do Norte ameaça reforçar sua capacidade nuclear em resposta aos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Coreia do Norte assegurou hoje que aumentará sua capacidade nuclear ''com um novo desenvolvimento'' para lidar com o que vê como políticas hostis e ameaças militares norte-americanas após o naufrágio do navio sul-coreano. Segundo a agência oficial norte-coreana KCNA, um porta-voz do governo lembrou que os Estados Unidos estudaram o uso de armas nucleares contra Coreia do Norte no passado.

O porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores norte-coreano disse à ''KCNA'' que documentos americanos recentes demonstram que o governo de Washington estudou o uso de suas armas nucleares quando a Coreia do Norte derrubou um avião espião dos EUA em 1969, incidente no qual morreram 31 tripulantes americanos.

''O fato histórico demonstra que responder ao poder nuclear com o poder nuclear é a decisão correta'', acrescentou o porta-voz. Ele não detalhou como a Coreia do Norte reforçará sua capacidade nuclear.

O regime de Kim Jong-il tem programas nucleares baseados em plutônio e urânio, segundo os especialistas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições