MENU

Mundo

Coreia do Norte concorda com desarmamento nuclear

Coreia do Norte concorda com desarmamento nuclear

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

A Coreia do Norte se mostrou nesta sexta-feira (11)  disposta a cooperar com os EUA e assegurou que os dois países chegaram a um ''entendimento'' quanto à necessidade de retomar o diálogo, informou a agência estatal norte-coreana ''KCNA''. Um porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do país asiático disse que ''os dois países concordaram em seguir cooperando para diminuir as diferenças que possuem'' após a visita de três dias de duração do enviado especial americano, Stephen Bosworth, encerrada nesta quinta (10).

Ainda de acordo com o porta-voz, os dois países mantiveram uma ''discussão prática e franca'' para voltar ao diálogo sobre um tratado de 2005 que prevê que a Coreia do Norte deve abandonar seu programa nuclear de armas em troca de ajuda financeira do Ocidente e do restabelecimento de relações diplomáticas.

Bosworth viajou na terça-feira (8) para Pyongyang com o objetivo de abrir o primeiro diálogo direto dos EUA com o país comunista desde que Obama assumiu a presidência, em janeiro.

O emissário americano iniciará nesta sexta-feira (11) uma viagem por China, Japão e Rússia, outros países participantes do diálogo nuclear, para explicar o conteúdo de sua visita à Coreia do Norte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições