MENU

Mundo

Coreia do Norte é 'ameaça direta' aos EUA e à Coreia do Sul

Coreia do Norte é 'ameaça direta' aos EUA e à Coreia do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:24

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira (13) que a Coreia do Norte é uma ameaça para a segurança dos EUA e da Coreia do Sul. Ele disse ainda que o país comunista tem a opção de aceitar as exigências internacionais ou enfrentar ainda mais isolamento.     "A Coreia do Norte continua a representar uma ameaça direta para a segurança de nossas duas nações", disse Obama em entrevista coletiva na Casa Branca ao lado de seu colega sul-coreano, Lee Myung-bak.

O presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak, conversa com seu colega

dos EUA, Barack Obama, nesta quinta-feira (13) na Casa Branca (Foto: Reuters)

  As relações entre as duas Coreias estão congeladas desde que Lee chegou ao poder em 2008 e vinculou o envio de ajuda ao país vizinho a progressos no desarmamento nuclear da Coreia do Norte . Os laços entre as duas nações se deterioraram ainda mais depois de ataques da Coreia do Norte à Coreia do Sul no ano passado --o naufrágio de um navio militar e o lançamento de bombas contra uma ilha.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições