MENU

Mundo

Coreia do Sul aumenta controle militar sobre ilha atacada

Coreia do Sul aumenta controle militar sobre ilha atacada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Coreia do Sul declarou nesta segunda-feira (29) "zona de controle" militar a ilha de Yeonpyeong, atingida pelo ataque norte-coreano da terça-feira passada, a fim de reforçar ainda mais a defesa na tensa fronteira do Mar Amarelo, onde efetua manobras conjuntas com os Estados Unidos .

A chamada Lei de Defesa Unida, aprovada hoje, concede ao Exército sul-coreano o poder de proibir a entrada de civis nessa ilha e de ordenar seu despejo quando necessário, informou a agência local "Yonhap".   A aprovação da lei é a última medida para reforçar a segurança após a crise com a Coreia do Norte, à qual Seul respondeu com manobras navais junto com seu aliado americano nas águas do Mar Amarelo.

O ataque a Yeonpyeong foi um dos fatos mais graves na instável fronteira do Mar Amarelo desde o fim da Guerra da Coreia (1950-1953), que terminou com um armistício em vez de um tratado de paz.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições