MENU

Mundo

Coreia do Sul nomeia ministro da Defesa, em meio a críticas

Coreia do Sul nomeia ministro da Defesa, em meio a críticas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A Coreia do Sul nomeou nesta sexta-feira um novo ministro da Defesa, em meio a fortes críticas no país à resposta do governo ao ataque norte-coreano na terça-feira, no qual morreram quatro pessoas (dois civis e dois militares) e várias ficaram feridas. Foi o pior bombardeio a território sul-coreano desde o fim da Guerra da Coreia (1950-53).

O governo nomeou o ex-chefe do Estado-Maior das Forças Armadas Kim Kwan-jin, de 61 anos, para substituir Kim Tae-young, que renunciou na quinta-feira, após ser alvo de críticas pelo modo como os militares reagiram ao bombardeio norte-coreano contra a ilha de Yeonpyeong.

"Nós achamos que Kim, muito respeitado por seu profissionalismo e convicções, é a pessoa certa para o posto, com o objetivo de restaurar a confiança do povo e elevar o moral entre os militares", disse o secretário da Presidência, Hong Sang-pyo, em um comunicado à imprensa.

Após o ataque de terça-feira, surgiram fortes críticas entre parlamentares e a população em geral à reação dos militares ao bombardeio, considerada muito lenta e fraca.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições