MENU

Corpo de brasileira morta após tufão é identificado no Japão

Corpo de brasileira morta após tufão é identificado no Japão

Atualizado: Quinta-feira, 29 Setembro de 2011 as 1:36

Foi confirmado nesta quinta-feira (29) que era da brasileira Érika Simey de Alencar Inomata o corpo encontrado após a passagem do tufão Roke pelo Japão , segundo informou o Itamaraty. De acordo com a assessoria do Ministério, Érica desapareceu na noite de 21 de setembro nas proximidades do rio Fujikawa, na cidade de Fuji, província de Shizuoka. Devido ao estado do corpo, um irmão dela foi ao hospital para fazer a confirmação por amostra de DNA. Segundo a autópsia, a causa da morte foi afogamento. Erika, de 34 anos, era natural de Santarém, no Pará, e tinha quatro filhos, dois deles no Japão. No momento do acidente ela estava com o colega Marcos Kanematsu, em um carro, sobre uma ponte, indo para a fábrica de copos de plástico onde os dois trabalham, em Ninobo, a 170 quilômetros a sudoeste da capital, Tóquio.

Como o trânsito estava parado por causa do tufão, eles decidiram seguir a pé pelo acostamento. Mas eles não viram um vão na construção e caíram de uma altura de dez metros no rio. Marcos foi arrastado por 300 metros pela água até ser localizado e resgatado de helicóptero .

Parentes, amigos e colegas de trabalho da brasileira estão tomando as providências cabíveis para a realização, nos próximos dias, da cremação do corpo, o que deverá acontecer em Yamanashi, segundo um tio da vítima.            

veja também