MENU

Mundo

Corpos de 18 pessoas são encontrados em fossas clandestinas no México

Corpos de 18 pessoas são encontrados em fossas clandestinas no México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

Pelo menos 18 corpos foram encontrados nesta segunda-feira em 11 fossas clandestinas de um sítio do povoado de Palomas, na fronteira com a cidade americana de Columbus, informou a Promotoria do estado de Chihuahua (México). Dos corpos, que os investigadores acreditam que foram enterrados há cerca de um ano, 17 são de homens, e um de uma mulher.

"A descoberta aconteceu depois da detenção de cinco pessoas na sexta-feira passada, que estavam com mais de 176 quilos de maconha, uma granada de fragmentação e outras armas. Com o andamento das investigações, soubemos dos corpos", disse à Agência Efe Carlos González, porta-voz da Promotoria.

As escavações começaram no último sábado no rancho localizado a oito quilômetros ao sul da cidade de Palomas, que pertence ao estado de Chihuahua. De acordo os legistas, ainda são desconhecidas as causas das mortes. As cinco prisões foram efetuadas após uma denúncia anônima ao Exército mexicano, advertindo que um grupo de homens estavam levando um carregamento de drogas em vários veículos.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições