MENU

Mundo

Corpos de barco que afundou na Indonésia são encontrados

Corpos de barco que afundou na Indonésia são encontrados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

Autoridades indonésias encontraram nesta quarta-feira (21) diversos corpos do barco com mais de 200 imigrantes ilegais que naufragou no último sábado (17) nos arredores da ilha de Java.

“Temos encontrado corpos boiando nas águas do distrito Banyuwangi, mais de 350 quilômetros de distância do local onde o navio afundou”, disse Sutrisno, diretor da Agência de Busca e Resgate em Java Oriental. Até agora, os esforços de busca resultaram no resgate de 49 sobreviventes, 34 deles encontrados nas primeiras horas após o acidente e outros 15 na segunda-feira (19).

As autoridades indonésias acreditam que o acidente ocorreu devido à sobrecarga do barco em que viajavam entre 215 e 250 pessoas, de acordo com declarações dos sobreviventes. O navio tinha capacidade máxima de 100 ocupantes.

A embarcação levava passageiros provenientes de países como Afeganistão, Irã e Paquistão, destinado a chegar na ilha australiana de Christmas, a fim de procurar asilo na região.

Milhares de imigrantes ilegais de países pobres e instáveis na Ásia a cada ano tentam chegar à Austrália, muitos deles através de redes de contrabando.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições