MENU

Mundo

Correspondente da Globo no Japão relata experiência durante terremoto

Correspondente da Globo no Japão relata experiência durante terremoto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

    O correspondente da TV Globo no Japão, Roberto Kovalick, está preso na cidade de Kyoto à espera de um trem-bala que leve a equipe do "Fantástico" para Tóquio desde o forte terremoto de magnitude 8,9 que atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão. O tremor é considerado o pior da história do país.

Durante participação ao vivo no "Jornal Hoje", Kovalick comentou onde estava no momento do tremor. "Eu estou na estação de trem, ao sul do Kyoto. Assim como eu centenas de pessoas estão presas. Estávamos no Centro de Pesquisa [para uma reportagem do 'Fantástico'] e, apesar de o terremoto ter sido mais fraco na parte do sul do Japão, a gente pôde perceber o prédio balançando na hora", afirmou.

"Mas terremotos aqui no Japão acontecem a toda hora, então achamos no momento que era um daqueles terremotos que acontecem com frequência. Só depois quando recebemos mensagens de textos de pessoas preocupadas conosco que nos demos conta da magnitude desse terremoto. Aí tentamos ligar para os nossos parentes. O sistema telefônico não está funcionando e foi um momento de grande preocupação", relata.

Segundo o repórter, as pessoas em Kyoto desistiram de voltar para Tóquio e não há previsão de quando o sistema de transporte volte a funcionar. Kovalick disse não ter percebido nenhum momento de desespero, pois os cidadãos japoneses são treinados para esse tipo de evento. De acordo com o jornalista, os habitantes de Kyoto e outras cidades vão calmamente para abrigos e locais seguros indicados pelo governo do Japão.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições