MENU

Mundo

Cosmonautas perdem ferramenta no espaço

Cosmonautas perdem ferramenta no espaço

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:55

Os cosmonautas russos Dmitry Kondratyev e Oleg Skripochka fizeram uma caminhada espacial na quarta-feira para instalar novos sensores de terremotos e relâmpagos na Estação Espacial Internacional.   Cercados de medidas de segurança, eles passaram praticamente seis horas trabalhando do lado de fora da estação.

Durante a caminhada espacial, também retiraram dois painéis com amostras de diversos metais, que tinham sido instalados no exterior da estação para testar quais os mais indicados para construções espaciais.

Com a visão privilegiada do Oceano Pacífico ao fundo, a mais de 350 quilômetros da Terra, Kondratyev fotografou as instalações elétricas de outro experimento no exterior da estação.

As operações dos cosmonautas foram bem-sucedidas, mas nas imagens da TV Nasa é possível ver um objeto flutuando lentamente para o espaço sideral.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições