MENU

Mundo

Costa Concordia: Grávida perde bebê e pede indenização

Costa Concordia: Grávida perde bebê e pede indenização

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:16

AFP

Mulher perdeu criança dias após o naufrágio; médicos associaram aborto ao estresse provocado pelo acidente

Uma mulher grávida, passageira do Costa Concordia, perdeu o bebê que esperava, após o naufrágio do navio, ocorrido em 13 de janeiro passado na ilha italiana de Giglio, razão pela qual pede uma indenização de um milhão de euros à empresa Costa, noticiou a imprensa italiana.

Saiba mais: Operadora do Costa Concordia admite que comandante errou

 

 

Naufrágio ocorreu na costa italiana em janeiro

Foto: AP

Cristina M., de 30 anos, estava no quarto mês de gravidez quando decidiu fazer o cruzeiro a bordo do Costa Concordia. Ela perdeu o bebê dias depois da catástrofe e os médicos explicaram a ela que o motivo do aborto natural tinha sido o estresse que sofreu durante o naufrágio.

 

A passageira se salvou conseguindo deixar o navio em um bote salva-vidas.Seus advogados anunciaram a intenção da cliente de se juntar aos processos coletivos apresentados pelo naufrágio e pedem, em nome da mulher, uma indenização por perdas e danos no valor de um milhão de euros à Costa Crociere, companhia proprietária do navio e filial do grupo americano Carnival.

O Costa Concordia navegava com 4.229 pessoas a bordo (3.200 turistas de 60 nacionalidades e mil tripulantes), quando bateu contra uma rocha em frente à ilha de Giglio, situada em um arquipélago protegido da Toscana.O naufrágio deixou 17 mortos e outras 15 pessoas desaparecidas.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições