MENU

Mundo

Criacionistas assinalam 'Dia de Darwin' com conferência anti-evolução

Criacionistas assinalam 'Dia de Darwin' com conferência anti-evolução

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Enquanto centenas de celebrações mundiais irão assinalar o 200º aniversário do nascimento de Charles Darwin no início de fevereiro, um ministério criacionista vai realizar conferências para refutar a famosa teoria da evolução elaborada pelo cientista.

O grupo Respostas em Gênesis, que dirige o Museu da Criação próximo à cidade de Cincinnati, irá acolher gratuitamente duas conferências nacionais para ajudar os cristãos a defender a sua fé contra uma teoria que o ministério considera ser oposta às Escrituras.

As duas conferências, apelidadas de "Respostas a Darwin", terão lugar em duas igrejas - uma será realizada na costa oeste e a outra na costa leste - para proporcionar treinamento e educação para os cristãos no que diz respeito à evolução e criação.

O encontro da costa oeste está agendada para os dias 6 e 7 de fevereiro na Calvary Chapel na Costa Mesa, Califórnia. O evento da costa leste está agendado para 15 e 17 de Fevereiro na Thomas Rd. Baptist Church em Lynchburg.

"Tantos cristãos foram convencidos pela elite acadêmica que existe alguma validade nas crenças de Darwin relativas à evolução que e eles tentam encontrar formas de as harmonizar, e encaixar juntas a criação e a evolução", disse Ken Ham, presidente da Respostas em Gênesis, que será um dos principais oradores em ambas as conferências.

"Queremos ajudá-los a compreender que a evolução Darwinista está errada, e que tem minado a fé cristã. Além disso, tem alimentado males sociais como o racismo e o aborto", disse ele numa declaração.

Outros oradores presentes na conferência da Califórnia incluem o Dr. Andrew Snelling, um cientista do ministério Respostas em Gênesis, que fez doutorado em geologia, e o Dr. David Menton, um cientista que faz parte da equipe do ministério Respostas em Gênesis, que fez doutorado em biologia.

Alguns dos tópicos da conferência serão "Respostas de Génesis a Darwin e as Guerras de Culturas", "Respostas ao Racismo", "Respostas da Ciência e da Escritura sobre a Verdadeira Idade da Terra" e "Respostas dos Registos Fósseis - Criação Vs Evolução Darwinista"

Entre os oradores do encontro na costa leste estarão Ham e Snelling, bem como os professores da Liberty University, Dr. David DeWitt, um cientista doutorado em neurociência, e o Dr. Marcus Ross, que possui doutorado em geociências. Além dos temas abordados na conferência da costa oeste, o evento da Virgínia também irá abordar o tema "Respostas sobre o 'Homem-Macaco'".

Ham, um criacionista da Terra Jovem, acredita na interpretação literal dos seis dias da história da criação em Gênesis. O Museu da Criação, que ele fundou, apresenta evidências que sustentam que o mundo tem apenas 6 mil anos de idade. Os dinossauros surgiram no mesmo dia em que Deus criou outros animais terrestres. Certas características geológicas, tais como o Grand Canyon e os fósseis, foram criadas numa inundação global durante o tempo de Noé.

"Muitos cristãos ficam surpreendidos quando aprendem que a ciência válida confirma os relatos bíblicos da criação e do dilúvio de Noé", acrescentou Ham. "A nossa missão no Respostas em Génesis e no Museu da Criação é espalhar essa mensagem, para defender a totalidade da Escritura e assim alcançar os não-crentes com o evangelho".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições