MENU

Mundo

Criança francesa contaminada com bactéria E.coli entra em coma

Criança francesa contaminada com bactéria E.coli entra em coma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

Uma das crianças francesas hospitalizadas após consumir carne de hambúrguer contaminada com uma cepa letal da bactéria E.coli foi colocada em coma induzido. As outras seis crianças estão em condições estáveis.

A criança mais afetada, de dois anos, sofre de uma falha aguda dos rins, assim como danos neurológicos. Ela foi transportada de Amiens para um hospital em Lille, perto da fronteira das Bélgica, quando sua condição se deteriorou.

Oito crianças foram internadas no hospital depois de comer hambúrgueres, comprados na forma congelada, da rede alemã de supermercados populares Lidl.

As crianças, com idades entre 20 meses e 8 anos, ficaram doentes com sintomas como diarréia hemorrágica. Uma delas recebeu alta do hospital na quarta-feira.

Autoridades da saúde afirmam que a bactéria não tem relações com a cepa de E.coli que matou 39 pessoas e deixou outras 3.000 doentes, principalmente na Alemanha, e que tem como origem verduras contaminadas.

Na quinta-feira, autoridades de Saúde na região de Nord Pas de Calais, onde as infecções estão concentradas, disseram que três das crianças foram tratadas com hemodiálise, método de limpeza do sangue em caso de insuficiência renal.

Autoridades de saúde culparam a contaminação nos hambúrgueres que são vendidos congelados para distribuição, da marca "Steaks Country".

A rede Lidl, que distribui hambúrgueres produzidos pela fornecedora francesa da carnes congeladas SEB-CERF, retirou todas os hambúrgueres da marca "Steaks Country" das prateleiras dos supermercados.

O chefe-executivo da SEB-CERF, Guy Lamorlette, disse na quinta-feira que os hambúrgueres congelados que teriam infectado uma das crianças vieram da Alemanha.

A SEB-CERF, que retirou cerca de 10 toneladas de produtos congelados à base de carne, compra carne de muitos países europeus, e autoridades de saúde não determinaram oficialmente a origem das infecções.

Lamorlette disse esperar que os resultados das análises sobre a fonte das contaminações seriam divulgadas nos próximos dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições