
Segundo denúncia do jornal britânico Daily Mail, crianças, algumas com 7 anos, têm sido usadas pelos rebeldes que apóiam o regime de Muammar Gaddafi, na Líbia. Fotos da agência Reuters mostram elas carregando e limpando rifles e armas automáticas, um sinal de que participariam da guerra civil que se instaurou no país em fevereiro desse ano, data em que milhares de pessoas iniciaram uma revoltam contra os 41 anos de regime do ditador.
Acredita-se ainda que as crianças também estejam aprendendo a manusear as armas e poderão ser colocadas na linha de frente do combate, que se estende pelas cidades de Misrata, Djebel Nafusa e Trípoli.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições