MENU

Mundo

Cruz Vermelha é autorizada a visitar prisão na capital da Síria

Cruz Vermelha é autorizada a visitar prisão na capital da Síria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

As autoridades da Síria autorizaram nesta segunda-feira (5) a Cruz Vermelha Internacional (CICV) a visitar pela primeira vez a prisão de Damasco, no subúrbio de Adra, segundo um comunicado da organização.

As visitas dos delegados do CICV começaram no dia 4 de setembro, acrescenta o comunicado, informando que o presidente da organização internacional, Jakob Kellenberger, se reuniu com o presidente Bashar al-Assad.

Os delegados do CICV poderão inicialmente visitar prisioneiros, após uma autorização do Ministério do Interior. "Esperamos logo visitar todos os detidos", indicou Kellenberger.

"Trata-se de um passo importante para nossas atividades humanitárias na Síria", acrescentou.

As reuniões entre o presidente sírio e Kellenberger abordaram os últimos acontecimentos na Síria após a visita do dirigente da Cruz Vermelha Internacional, em junho.

O governo sírio vem sendo acusado de reprimir violentamente os protestos por democracia, e a Anistia Internacional afirma que houve 88 mortes em cadeias sírias no período.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições