MENU

Mundo

De acordo com a ONU, Síria aceita plano de paz

De acordo com a ONU, Síria aceita plano de paz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

O governo da Síria aceitou o plano de seis pontos de Kofi Annan, que considera esta decisão uma "etapa inicial importante" para acabar com a violência na Síria, anunciou o porta-voz do emissário da ONU e da Liga Árabe para o conflito.

"O governo sírio escreveu ao enviado especial conjunto Kofi Annan para aceitar seu plano de seis pontos, aprovado pelo Conselho de Segurança da ONU", afirma o porta-voz de Annan, Ahmad Fawzi, em um comunicado.

"Annan escreveu ao presidente Assad para pedir ao governo sírio a aplicação imediata de seus compromissos", completa a nota do porta-voz.

O governo do presidente sírio Bashar al Assad enfrenta, há mais de um ano, uma revolta popular e grupos armados que contestam o governo.

A repressão aos protestos jogou o país na guerra civil e provocou pelo menos 9.100 mortes, segundo entidades oposicionistas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições