MENU

Mundo

De salto alto, ex-miss Honduras comparece algemada em tribunal

De salto alto, ex-miss Honduras comparece algemada em tribunal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:34

A ex-miss Honduras Bélgica Suárez, de 25 anos, que foi presa acusada de lavagem de dinheiro, por ter deixado de declarar o equivalente a US$ 47 mil ao entrar no país, compareceu na terça-feira (12) algemada a uma audiência em um tribunal de Tegucigalpa, em Honduras.

  Ex-miss Honduras Bélgica Suárez foi algemada nos tornozelos e nos pulsos. (Foto: Orlando Sierra/AFP)     Bélgica, que representou Honduras em 2009 no Miss Universo, foi presa com euros e libras esterlinas em uma estrada perto da fronteira com a Nicarágua, disse Alex Madrid, porta-voz da polícia.

Ela estava em um carro dirigido por um motorista nicaraguense, Santiago José Jarquín, e voltava para a capital hondurenha, Tegucigalpa.     Ex-miss foi presa acusada de lavagem de dinheiro. (Foto: Orlando Sierra/AFP)     A ex-miss teria omitido possuir o dinheiro ao entrar no país pela fronteira na cidade nicaraguense de Estelí.

A ex-miss afirmou que recebeu o dinheiro trabalhando como modelo na Europa e que estava na Nicarágua visitando seu namorado, patrão do motorista preso com ela.

Bélgica disse que desconhecia a lei hondurenha que obriga os viajantes a declararem mais de US$ 10 mil.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições