MENU

Mundo

Departamento de Defesa dos EUA 'perde' 24 mil arquivos em ataque

Departamento de Defesa dos EUA 'perde' 24 mil arquivos em ataque

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

O Pentágono afirmou na quinta-feira (14) que mais de 24 mil arquivos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos foram perdidos durante um ataque hacker realizado aos servidores do órgão em março. Segundo reportagem do jornal norte-americano "The Washington Post", este pode ser o maior vazamento de dados dos militares norte-americanos.

Em discurso sobre a defesa digital do Pentágono na quinta-feira (14), William J.Lynn III, secretário-adjunto de Defesa, confirmou que os arquivos foram roubados de servidores, mas não revelou o que continham os arquivos roubados e nem quem realizou o ataque. Ele afirmou, também, que ao longo dos últimos anos, todo o tipo de dados foram roubados. Alguns deles sem danos ao órgão de defesa, outros "com certo grau de preocupação como detalhes de aeronaves, sistemas de comunicação por satélite e protocolos de rede de segurança".

Segundo ele, o órgão confia em seu sistema com mais de 15 mil redes e 7 milhões de computadores ao redor do mundo para suas ações de inteligência, negócios e militar. Ele disse que países, organizações de inteligência estrangeira e indivíduos que não representam um Estado trabalham para invadir as redes do Departamento de Defesa.

"O Departamento de Defesa e a nação tem vulnerabilidades no ciberespaço", diz o órgão em nota. "Nossa dependência do ciberespaço está em contraste com a inadequação da nossa segurança, segurança das tecnologias que usamos diariamente".          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições