MENU

Mundo

Depois de pausa, Israel retoma ataques contra Gaza

Depois de pausa, Israel retoma ataques contra Gaza

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Depois de uma pausa de três horas nos ataques à Faixa de Gaza, Israel retomou a ofensiva logo depois das 12h, horário de Brasília, segundo informações da BBC Brasil. Ainda não está claro se a pausa diária, que o governo israelense prometeu para a partir de hoje, cobrirá toda a região de Gaza.

Hoje, dia 7, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, disse que tanto Israel quanto a Autoridade Palestina aceitaram a proposta de cessar-fogo no território, apresentada em conjunto com o Egito. Israel disse que aceitou, em princípio, os termos do acordo. N

o entanto, o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, disse que ainda não há consenso em relação ao cessar-fogo. Atualmente, a Autoridade Palestina é controlada pelo Fatah, grupo rival do Hamas.

De acordo com o Ministério da Saúde palestino, mais de 600 pessoas morreram desde o início da operação militar de Israel, em 27 de dezembro. Pelo menos 205 vítimas são crianças, afirmam fontes palestinas. Não é conhecido o número de crianças entre os 2,9 mil feridos, por causa do caos instalado em Gaza.

Psiquiatras infantis na Faixa de Gaza e no sul de Israel temem que algumas crianças nunca se recuperem dos danos psicológicos causados pela violência do conflito. Segundo o diretor do Programa Comunitário de Saúde Mental da Faixa de Gaza, Iyad Sarrai, muitas pessoas estão ligando para o centro, mas os funcionários tiveram que abandonar o escritório da organização depois de um ataque aéreo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições