MENU

Mundo

Deputada baleada por atirador nos EUA recebe alta de hospital

Deputada baleada por atirador nos EUA recebe alta de hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

A deputada americana Gabrielle Giffords, baleada na cabeça no dia 8 de janeiro durante evento do Partido Democrata em Tucson, no Arizona, recebeu alta do hospital onde estava internada no Texas nesta quarta-feira (15), informa a CNN.

A democrata irá para casa em que vive com o marido, o astronauta Mark Kelly, em League City, no Texas, de acordo com o Hospital TIRR Memorial Hermann, em Houston. Em breve, ela deve dar continuidade ao tratamento ambulatorial.

“A congressista Giffords tem mostrado uma contínua melhora desde o momento em que deu entrada no TIRR, cinco meses atrás”, disse o médico Gerard Francisco, um dos diretores do hospital, em comunicado.

“Estamos todos muito animados que ela tenha chegado  esta fase da recuperação e que irá iniciar o tratamento fora do hospital. Não temos dúvida de que continuará a fazer avanços significantivos para a recuperação”, disse.

Gabrielle, de 41 anos, foi baleada na cabeça durante o ataque de atirador no ato do Partido Democrata.

No dia do incidente, que ocorreu em frente a um supermercado e teria sido premeditado, o atirador matou seis pessoas (entre elas, uma menina de 9 anos e um juiz federal) e feriu 14 com uma pistola nove milímetros.

O americano Jared Loughner, de 22 anos, foi preso e acusado de assassinato e tentativa de homicídio. Um juiz o declarou inapto mentalmente para ser julgado por acusações.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições