MENU

Mundo

Deputado que postou fotos polêmicas vai renunciar, diz imprensa

Deputado que postou fotos polêmicas vai renunciar, diz imprensa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:38

O deputado americano Anthony Weiner afirmou a amigos que vai renunciar depois do escândalo protagonizado na internet. A informação foi divulgada pelo jornal "The New York Times" e pela rede de TV CNN, citando fontes ligadas ao deputado.

Weiner, 46, foi considerado favorito para suceder o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, em 2013, mas viu sua popularidade sumir depois de enviar fotos seminu e de sua cueca a mulheres pelo Facebook e Twitter.

Os colegas democratas pressionam Weiner a renunciar e poupar o partido de mais embaraço, depois que, pressionado, ele admitiu ter enviado as fotos e mantido conversas de conteúdo sexual com várias mulheres pela internet.

Weiner teria chegado à decisão de renunciar depois de conversar com sua mulher, Huma Abedin, assessora de Hillary Clinton e que retornou na terça-feira de uma viagem a países africanos.

Até o momento, o deputado disse apenas que buscaria tratamento e pediu uma breve licença da Casa dos Representantes.

As últimas fotos a surgirem na imprensa, no último domingo, foram de Weiner seminu na academia de ginástica do Congresso --o que levanta a possibilidade de violações de ética.

Weiner, 46, está casado há menos de um ano com Abedin, 35, que está grávida. O ex-presidente Bill Clinton oficiou o casamento em julho passado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições