MENU

Mundo

Deputados brigam durante votação do orçamento na Coreia do Sul

Deputados brigam durante votação do orçamento na Coreia do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Grande Partido Nacional da Coreia do Sul conseguiu aprovar o orçamento do próximo ano nesta quarta-feira (8), enquanto parlamentares de siglas oposicionistas brigavam entre si.

A briga começou quando parlamentares do GNP impediram os oposicionistas de entrar na sessão plenária de um comitê, na noite de terça.

E o confronto continuou na sessão do dia seguinte, quando a oposição protestou veementemente em defesa do corte de verbas de projetos importantes, incluindo quatro transposições de rios. Mas o oposicionista Partido Democrático queria uma redução.

  Durante o processo, deputados partiram para a briga, dentro e fora do plenário, enquanto os governistas tentavam aprovar o orçamento.

A polícia teve de ser chamada e retirou 50 deputados que ocupavam a tribuna principal.

Só 167 dos 298 parlamentares participaram da votação. O orçamento, de cerca de US$ 270,4 bilhões, 6% superior ao do ano anterior, acabou passando com 165 votos a 1.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições