MENU

Mundo

Deputados trocam socos durante discussão de reformas na Itália

Deputados trocam socos durante discussão de reformas na Itália

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Deputados italianos trocaram socos no Parlamento nesta quarta-feira (26), enquanto a tensão sobre a adoção um programa duro de reformas econômicas crescia.

Pelo menos dois deputados da Liga Norte, que integra a coalizão de centro-direita do governo, lutaram com membros do partido da oposição FLI, de Gianfranco Fini. Dois deputados agarraram a garganta um do outro enquanto outros parlamentares corriam para separá-los.

A sessão parlamentar foi suspensa por vários minutos depois da briga, que começou por causa das sarcásticas declarações feitas na televisão por Fini, alegando que a esposa do líder da Liga, Umberto Bossi, havia se aposentado aos 39 anos de idade.

Os deputados Claudio Barbato (à esquerda), do oposicionista FLI, e Fabio Ranieri,

 da Liga Norte, trocam sopapos nesta quarta-feira (26) no Parlamento italiano (Foto: Reuters) Bossi se recusou a fazer mais do que leves concessões às medidas propostas pelo primeiro-ministro Silvio Berlusconi, por causa das objeções da Liga a reformar o generoso sistema previdenciário da Itália como parte das reformas exigidas por líderes europeus.

Berlusconi participa da cúpula da União Européia em Bruxelas nesta quarta-feira com uma carta de intenções sobre as reformas para incentivar o crescimento estagnado e reduzir a dívida da Itália.

Mas críticos, inclusive banqueiros italianos, dizem ser necessárias garantias mais substanciais.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições