MENU

Mundo

Desaprovação a Congresso dos EUA é recorde após impasse sobre dívida

Desaprovação a Congresso dos EUA é recorde após impasse sobre dívida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

O debate sobre o aumento do teto da dívida americana, que quase levou os Estados Unidos a quase declarar um inédito calote, levou a desaprovação ao Congresso americano a um nível recorde, aponta uma pesquisa realizada pelo jornal "The New York Times" e a emissora CBS na quinta (4).   De acordo com a sondagem, 82% dos norte-americanos desaprovam a maneira como os parlamentares lidou com a crise – o maior desde que o grupo “The Times” fez sua primeira pesquisa sobre o assunto, em 1977, e ainda maior que quando outro impasse político quase paralisou o governo, em 1995, diz o “New York Times”.

Congressistas descem as escadas da Câmara dos Representantes nesta sexta-feira (18) à noite.

Eles avançaram a madrugada para votar o corte no orçamento. (Foto: AP)

  Quatro em cada cinco americanos pesquisados disseram durante a recente disputa sobre a elevação do teto da dívida, os parlamentares estavam mais preocupados em tirar vantagens políticas do que em fazer o que seria melhor para o país, segundo o “NYT”. Quase três quartos disseram que isso é ruim para a imagem do país.

A pesquisa apontou ainda os republicanos como responsáveis pelo impasse do que o presidente Barack Obama ou os governistas democratas. Na sondagem, 72% desaprovam a maneira como os republicanos negociaram o tema, enquanto 66% desaprovaram a ação dos democratas.

Sobre a atuação de Obama, 47% disseram desaprovar e 46% aprovam. Para os americanos, a criação de empregos deve ser uma prioridade maior do que os cortes no Orçamento.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições