MENU

Mundo

Descarrilamento de trem deixa um morto e 42 feridos na Suíça

Descarrilamento de trem deixa um morto e 42 feridos na Suíça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Uma pessoa morreu e outras 42 ficaram feridas no descarrilamento de um trem turístico nos alpes suíços, segundo um novo balanço das autoridades locais.

Três vagões do Glacier Express saíram dos trilhos, por razões ainda desconhecidas, perto de um viaduto no vale Goms. O trem fazia a rota entre Lax e Fiesch, na Suíça.

"Três vagões descarrilaram, e dois viraram completamente. Há um morto, sua identificação está em curso, e 42 feridos, entre eles seis com gravidade", afirmou o porta-voz da polícia do cantão de Valais, Jean-Marie Bornet.

Segundo Bornet, a maioria dos passageiros eram turistas japoneses. O trem, em pleno verão europeu, estava lotado.

Dezenas de bombeiros, paramédicos e policiais, auxiliados por cinco helicópteros, trabalharam para retirar os passageiros dos vagões.

Segundo o site do Glacier Express, o trem é um dos mais famosos do mundo e faz a rota turística entre Zermatt e Davos ou até St. Moritz. A viagem, de sete horas, passa por paisagens, resorts e vales, além de 91 túneis e 291 pontes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições