MENU

Desempregado, Ranieri desabafa: 'Aqui na Itália o futebol é o inferno'

Desempregado, Ranieri desabafa: 'Aqui na Itália o futebol é o inferno'

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 11:28

Sem emprego, Cláudio Ranieri, ex-treinador do Roma, foi perguntado pelo canal de TV "RAI" onde gostaria de trabalhar na próxima temporada. O técnico italiano foi direto ao assunto e rasgou elogios à Inglaterra, onde comandou o Chelsea. No entanto, Ranieri fez duras críticas ao futebol de seu país.

- No futebol, há o paraíso e o inferno. Você pode escolher onde quer estar. Aqui na Itália o futebol é o inferno, comparado à Inglaterra. Quero treinar novamente. A Inglaterra me fascina, mas também gosto da Liga Italiana - ponderou.

Ranieri conseguiu na temporada passada o vice-campeonato italiano. Na atual, o treinador não conseguiu tranquilidade para trabalhar e foi demitido pela diretoria do Roma. Em 2009, o treinador deixou o Juventus enquanto brigava pelas primeiras posições.

Vincenzo Montella, seu substituto no Roma, iniciou vencendo o Bologna por 1 a 0. No domingo, o time fez 2 a 0 contra o Parma, mas permitiu o empate. No Campeonato Italiano, a equipe romana é a sexta colocada com 43 pontos.      

veja também