
Pelo menos 27 oficiais do Exército e das forças de segurança da Síria morreram nesta quinta-feira (!5) em combates com desertores na província de Deraa (sul), anunciou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
As mortes aconteceram em três confrontos distintos na província que deu início, há nove meses, aos protestos contra o regime do contestado presidente Bashar al Assad, segundo a organização com sede em Londres. O OSDH informou ainda que entre as vítimas civis da violência está uma iraquiana atingida por tiros em um subúrbio de Damasco.
A repressão a protestos já matou pelo menos 5.000 pessoas, segundo o Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições